quarta-feira, outubro 31, 2007

Ontem fui na Fox trocar um livro que minha mãe me deu e que eu já tinha e acabei comprando outros vários. Comprei: O carrasco do amor e outras histórias sobre psicoterapia de Irvin Yalom, O Evangelho segundo o Filho (não lembro quem é o autor), Terapia Gestáltica e a Inversão da Queda ( do maravilhoso Alejandro) e o quarto livro da série Filhos da Terra que já falei sobre ele aqui.
Falando nisso vou falar de outra coisa que nem é o motivo desse post. Meu dia ontem foi muito diferente. Saí mais cedo do trabalho para fazer algo que eu amo mas que não vou revelar agora, e me fez sentir muito bem. Depois que voltei pra casa, peguei a Lola e fomos (eu, a Laura e a Fernanda - sogras da Lola) levar a minha filhota pra fazer uma ultrassom...pq...pasmem!!! Ela está grávida!!!!!
Fiquei simplesmente maravilhada com o milagre da vida (e interessante que este post originalmente era pra falar tb sobre a morte, coisas que eu pinçei de um dos livros novos)... Ver aqueles serezinhos se mexendo. Juro que vi um abrindo a boca, o médico que me mostrou, e mexendo as patinhas. Outro deu bem pra ver o focinho e até brincamos que esse parecia com o Toby (marido da Lola) que tem um focinho mais curto que o dela. E, para a minha pasma surpresa, o médico revela que, devem ser de 04 a 06 filhotes!!! Eu esperava no máximo 04!!!
Vcs imaginam o que vai ser de mim com 6 filhotes e mais a Lola em casa??? Aiiiii...queria tanto tirar 40 dias pra ficar só com eles!!! E daqui pro final do mês tenho certeza que a Lola não andará mais e sim vai rolar feito uma bola pois a barriga dela já está com essa forma. Tiramos mil fotos ontem e filmamos. Vou colocar todas aqui. Aguardem!
Me emocionei feito uma idiota na ultrassom e consegui disfarçar e engolir minha emoção pra não chorar na frente de todos ( o que eu ainda faço comigo não é?)...mas ver aqueles seres se mexendo, vivendo, se transformando e existindo na barriga da Lola foi muito especial pra mim. E fiquei numa atitude de reverência frente a formação da vida. Frente a Natureza que é a nossa verdadeira forma de Deus. Independente de tudo eles estão lá, se comunicando, se nutrindo e crescendo... e começando a existir. Já tem vida!!! E muita vitalidade!!! Simplesmente emocionante. Tenho certeza que este contato com a formação da vida ainda vai reverberar muito em mim e no meu processo de (re)significação de minha própria existência, de minha própria vida.
Deixei a Lolita em casa e fui correndo para o consultório. Como numa sincronia, meus clientes desmarcaram todos. Depois fiquei pensando se iria ter escuta com tantas vidas povoando o meu ser naquele momento. Estava com tanta energia que a minha vontade era de correr. E a Alcy foi encontrar comigo lá. Resolvemos questões de trabalho e fomos pra Fox trocar meu livro. Foi ótimo, foi leve, rimos mto lá e com o meu contato com os felinos de lá, começo a fazer as pazes com eles. A Luana (que não gosta de cães mas é apaixonada por gatos) tem contribuido muito para que eu goste dele (que sou apaixonada por cães e não gostava de gatos)... Temos um projeto juntas que nao vou ainda comentar aqui, mas que me causa uma expectativa maravilhosa!!!
Bem... estou agora pensando se começo o que vim fazer nesse post ou se deixo para outro.
Vou deixar para o daí de cima pq acho que tá ficando comprido demais esse.
Então esse é só vida...
A morte vem depois
(ou caminha junto?)

2 desavergonhados:

Anônimo disse...

Aaaaaaiiii Lu!!
Acho que vou mesmo fazer umas aulas de desenho!! Tu escrever e eu ilustro tuas palavras!! hehehe

Obrigada pelo presente!! Lindo mesmo... que bom saber que estou te ajudando neste processo de se deixar encantar pelos felinos.

Precisas visitá-los com mais tempo...assim...final da tarde, pra veres o qto eles são engraçados e geniosos!!

Mtos beijos pra ti!!!

E, olha... acho que a morte caminha junto com a vida! Vamos integrar as polaridades... hehehe

Luciana Castelo Branco disse...

Lu...
na nanina Não!!! Vc vai escrever e eu vou pintar
De repente quando for os dos cães eu escrevo e vc pinta...vai ser super legal!!!
Final da tarde geralmente to no consultório mas quando der eu vou...
obrigada pelas visitas!!!
E a morte caminha mesmo com a vida..todos os dias vivemos pequenas mortes... ai ai... isso é tão sutil..
beijos