quarta-feira, novembro 15, 2006

às vezes é difícil se olhar no espelho.
Logo que olho, meu primeiro movimento é procurar marcas.
Marcas que me deixam feia: como espinhas, cravos, rugas, sinais do tempo, manchas e outras que invento...
falei com uma amiga sobre isso e ela me confirmou que faz o mesmo.
Fiquei intrigada. Então fiz uma enquete.
E todas fazem o mesmo. Fazem bem mais do que isso a medida que o espelho aumenta na ampliação da imagem.
Pq?
Por outro lado penso: essas marcas contam a minha estória...as nossas estórias...
Outro dia li num livro que a autora ensinava as pessoas a fazerem arranjos florais e ela escolhia justamente as folhas que tinham marcas como buracos, algumas com a coloração já amarronzada, amassadas...ela dizia que tinha uma razão..que essas folhas tinham vivido.
Tinham uma estória para contar. Cada buraco, cada imperfeição, era uma estória. E com essas folhas o arranjo não seria apenas bonito. E sim teria
VIDA
(postado pela sem vergonha que anda atacada!!!)

2 desavergonhados:

Anônimo disse...

Interessante o tal escolher arranjos florais com folhas que tinham "marcas", fiquei aqui me perguntando se ela fazia o mesmo com as flores...
Pensei que da próxima tentarei um arranjo floral assim, vivido. Mas acho que deixarei as flores mais belas, talvez um contrapeso, um equilíbrio. Assim não deixarei minhas visitas a minha esteticista e a academia(acredite, nessa é visita mesmo!)...rs. Pode parecer engraçado, mas acho válida a intenção de novos e qualitativos olhares no espelho, este "ser" tão mágico!

Anônimo disse...

Ah, esqueci de dizer. Já linkei vc!
Bjs