terça-feira, novembro 07, 2006

INTOLERÂNCIA

Eu e uma amiga temos conversado muito sobre a intolerância. Eu tenho sido intolerante. Não sei se é bom ou ruim e nem sei o resultado disso a longo prazo. Mas sei que de repente (de repente?), começou a me dar uma intolerância por tudo que me faz mal.
Pela falta de respeito comigo, pelas relações disfuncionais com os outros e comigo mesma. Pelo não limite dos outros e de mim mesma. Pela conversa que não diz a que veio.. Pela conversa que tenta enganar. Pelas pessoas que se enganando, enganam a minha ingenuidade.
Não sei. Intolerância me soa como algo muito ruim. De repente me vejo sem paciência. Sem rodeios. Cortando coisas da minha vida que me faziam mal, inclusive alguns componentes alimentares.
Estou sem paciência até para os meus boicotes, a minha complacência com os meus adiamentos, os meus abandonos de mim mesma. E interessante que essa intolerância é fruto de estar mais comigo. De não me deixar, de não me abandonar, de me respeitar e de me amar. De dizer não sem culpa. De dizer simplesmente não e ponto. Sem explicações. Sem tentativas vazias de me enganar. De dar um jeitinho.
Cansei de dar um jeitinho e depois ter raiva de mim pelo jeitinho que dei e não me respeitei.
É estou intolerante.
Minha amiga também se sente assim. Será a idade? A maturidade? Ou uma insanidade?
Ontem, contando pra ela os meus últimos atos de intolerância, ela me olhou boquiaberta e disse: vc não acha que está indo longe demais?
Não respondi... será que estou indo longe demais?
Não me sinto longe...pelo contrário, me sinto mais perto de mim...e comigo..
Isso tem me bastado...até para que possa ser inteira com os outros.

(Postado pela sem vergonha)

0 desavergonhados: