quinta-feira, setembro 06, 2007

SÉRIE INSETOS

Dessa vez foi o ápice. Estava saindo do banho e então caiu da toalha um inseto que começou a caminhar no meu colo, tinha a cauda igual a de um escorpião..varri com a mão como um bichinho qualquer. e dei uma chinelada. Fiquei olhando pra ele...
huummmm...era só o que faltava..filhote de escorpião no meu quarto!!
Opa!!! Se tem um filhote é pq tem uma mãe por perto... Ai meu Deus: será que é uma família inteira de escorpião no meu quarto???
Olhava ao redor e tentava imaginar onde seria o lar deles, onde eles estariam se apossando de uma terra que era minha.
Me acuaram. Dormi (?) a noite toda com a luz acesa.
No dia seguinte fui trabalhar com o escorpião na cabeça... acabei com ele dentro de um guardanapo no Centro de Informação Toxicológica do Hospital Barros Barreto... quase pedindo desculpas pelo tamanho do bicho inversamente proporcional ao tamanho do meu medo e de minhas fantasias sobre o meu quarto ser tomado pela família dele.
E...adivinhem...escorpião??? Não!!!
alívio...
Mas, um bicho estranho com um nome bem peculiar: fogo-selvagem
Huummmm...fogo-selvagem no meu quarto??? Sugestivo isso não???
e pior, ela me disse que, se eu tivesse batido com a minha mão nele e ele tivesse morrido na minha pele, naquele momento eu estaria com a região toda queimada...
Tem horas que somos "iluminadas" não?
Não era o escorpião...não estava queimada...e esqueci da família do fogo-selvagem.
Acho que eu pensei que só o escorpião tinha direito a família.
Ele é perigoso.
Deixei lá, de lembrança, para estudos, um fogo que não era mais fogo e nem selvagem, amassado que estava pela minha chinela..santa chinela..
(ah!!! Uns dias depois encontrei um amigo engenheiro e ele me disse que não lavaram a areia do prédio antes de construírem, e que é bem provável, já que o prédio é novo, que apareçam outros insetos exóticos..ai..ai...haja estômago e saúde mental)

0 desavergonhados: