quarta-feira, julho 05, 2006

(Salvador Dalí)
Eu já lutei para ser livre,
Antes de perceber que lutar pela liberdade é uma prisão.
Eu já lutei pelo amor,
Antes de perceber que o amor é inversamente proporcional a luta por ele.
Eu já lutei para ser ouvida pelos outros,
Até perceber que no silêncio eu aprendi a ouvir a mim mesma.
Eu já lutei contra o tempo,
Até perceber que a luta o torna imensuravelmente mais rápido.
Eu já lutei contra as injustiças,
Até perceber que a luta, sem ação dirigida, era injusto comigo mesma.
Eu já lutei contra erros,
Até uma pessoa especial me dizer que “erros são caracterológicos”, então eles não existem.
Eu já lutei para entender,
Até fazer coro com Clarice Lispector de que “viver ultrapassa todo entendimento”.
Eu já lutei pelo controle absoluto,
Até perceber que ela é uma miragem, afinal “navegar é preciso, viver não é preciso”.
Eu já lutei...
Hoje eu vivo.
(Vergonha)

1 desavergonhados:

Anônimo disse...

Hum... outro dia eu estava escutando essa música e pensando: "a dor e o medo nos levam para algum lugar, sim". Ou melhor, aprendemos com eles...
Beijos,