quinta-feira, fevereiro 05, 2015

(re)descobrindo...

Ninguém vai ler isso aqui... primeiro pensamento que me vem...mas pra mim isso não é de suma importância já que fazendo jus ao título do blog eu passeio entre a vergonha do que escrevo e a semvergonhice de apertar no "publicar"... na verdade o que mais importa é escrever...Sinto um comichão nas mãos e na cabeça... muitas coisas me vêem a mente enquanto ando por aí... as vezes uma coisa escrita num muro... as vezes um pensamento que me assalta e toma forma e depois desapego porque sei que esquecerei... minha memória continua que nem trapos velhos, como diria alguma escritora que já citei aqui... e que já esqueci... as vezes é um assunto que entra numa roda de amigos... e agora me lembro que ontem eu saí para um aniversário num bar aqui em Belém... e para minha surpresa estava rolando um show e o cantor fixado nas músicas do Chico Buarque, e (re)descobri espantada o quanto amo Chico Buarque e o quanto tinha esquecido dele... o quanto ainda sei as músicas dele e o quanto as letras são geniais... minha amiga que estava comigo, me apresentou a música resposta ao "cotidiano", "cantada pela mulher" do cara que acho que reclama que todo dia ela faz tudo sempre igual... essa música que já embalou uma época da minha vida... também saindo de Chico, entra Gil e Drão... sempre achei linda a música, nunca parei realmente pra me debruçar sobre a letra, até ontem a minha amiga, muito ligada em música, me contar a história de Drão e terminei arrepiada e muito mais fã de Gilberto Gil... eu que achei que já tinha determinado minhas preferências e suas intensidades... Isso é uma das coisas que mais me empolga na vida... esse redescobrimento de mim... das coisas da vida... isso é uma espécie de ganho secundário para a falta de memória, eu realmente me espanto e me encanto várias outras vezes com as mesmas coisas... E assim me deleitei a noite toda... escutando aquelas músicas como se fossem a primeira vez... e desejando... 


0 desavergonhados: