segunda-feira, junho 21, 2010

CALA A BOCA MARIDILZA!!!!!!!!

Ontem foi aniversário da Tia Heron. Uma festa linda, toda organizada pela Marisanta, um almoço (festa junina) e com direito a ficarmos para assistir o jogo projetado na parede. Eu estava particularmente ansiosa, sempre fico antes do jogo, mas ficar ansiosa dia de domingo é terrível. Eu preferia que os jogos fossem dia de semana ou até mesmo no sábado, domingo realmente é um dia chatíssimo para tanta emoção.
Enfim, toda arrumada com a minha roupa de Brasil para uma festa junina verde e amarela, fui comprar o presente. Resolvi dar uma boneca pra minha tia que fazia 70 anos. É uma boneca russa, tem um significado e também dei um bonequinho que salta de uma caixinha com uma plaquinha: me amarro na sua forma de ser, o que arrancou lágrimas da minha tia, da minha prima e lógico que minhas também, a Patricia  se segurou menina, acreditem vocês!!!!
A festa foi maravilhosa, com direito a outro momento de chôro quando a tia Heron pediu pra Maridilza ler um discurso de agradecimento pros meninos (filhos da Dinda) e em especial pra Dinda que, segundo a tia, encomendou a festa junto à São Pedro lá no céu. Isso se ela  e a mamãe, sassariqueiras do jeito que são, não estavam por lá, todas "empompadas"!!!
Enfim, desde as duas e meia eu comecei a olhar no relógio já em total clima de jogo e medo... Sim, tive medo quando vi o tamanho dos jogadores da CDM, e até falei inocentemente para a Pat: "nossa, imensos!!!! Olha o tamanho desses homens", ela retrucou: "tu já queres né???". Eu fiquei chocada: não entendi! Não sei o que fez ela me dizer isso, eu tão santa, tão comportada e assim.... bem, deixa pra lá... mas não posso deixar de negar que alguns me fizeram olhar mais para aquelas camisas coladas do que para a bola mesmo... Mas... foco Luciana, foco!!!!!
Minha prima Maridilza resolveu virar de uma só vez: torcedora, técnica, jogadora, incentivadora, preparadora técnica, comentarista...e recebeu um tremendo CALA A BOCA MARIDILZA todas as vezes que se pronunciava, até o final do jogo! O Galvão já tem com quem concorrer!
Falando do jogo: um absurdo aquele juíz, um absurdo aqueles mara...opa...trogloditas em cima dos nossos jogadores, um absurdo o gol deles... estou com raiva do juíz até hoje. Mas descobri que Kaká é muito humano e nada santo... Achei até másculo o que ele fez, uiii!!!! Gostei!
Quanto ao nome da bola em 2014 vou com a seguinte opinião de um cara que eu sigo no twitter: "A bola de 2014 pode se chamar "itaquaquecetuba". Só pra fuder com os estrangeiros" (http://twitter.com/o_colecionador)

4 desavergonhados:

Patricia disse...

kkk. Adorei o título do texto...Nova campanha da Copa!!!
É mana, o dia ontem foi recheado de emoções, aniversário de uma tia querida, que sempre que olhamos p ela, nos lembramos da nossa outra tia amada Bebeca, e da nossa mãe amada, passou um filme na minha cabeça, muitas lembranças de um tempo que não volta mais...Existem coisas que acontecem para serem apenas aceitas. Não tento compreender mais nada, nem a morte nem tão pouco aquele juiz....hehehe. Agora qto ao fato de vc ser santa, que parte dessa história, eu perdi????
Estamos de volta à rotina, ansiosas pelo novo jogo e claro novo modelito, com direito à unhas verdes...hehehe. Te amo menina maluquinha!!!

Patricia disse...

kkk. Adorei o título do texto...Nova campanha da Copa!!!
É mana, o dia ontem foi recheado de emoções, aniversário de uma tia querida, que sempre que olhamos p ela, nos lembramos da nossa outra tia amada Bebeca, e da nossa mãe amada, passou um filme na minha cabeça, muitas lembranças de um tempo que não volta mais...Existem coisas que acontecem para serem apenas aceitas. Não tento compreender mais nada, nem a morte nem tão pouco aquele juiz....hehehe. Agora qto ao fato de vc ser santa, que parte dessa história, eu perdi????
Estamos de volta à rotina, ansiosas pelo novo jogo e claro novo modelito, com direito à unhas verdes...hehehe. Te amo menina maluquinha!!!

Prometeu Liberto disse...

Hahahahahahahahahaha!

Muito paidégua essa versão do jogo!!!

Inaugurastes uma nova idéia na minha cabeça: a de descrever o cenário, com pessoas e tudo, dos jogos do Brasil.

Vou fazer isso lá no meu espaço também.

Quero ver o próximo teu.

Beijão.

Marcus.

Anônimo disse...

Minha prima fico feliz em saber que neste momento "Jogo da seleção em 2010", fiz um papel marcante na sua vida, mesmo que seja pra fazer você sair da rotina (assistir jogo quieta, tensa, silêncio total).
Essa foi boa: O Galvão já tem com quem concorrer!
Minha prima, como ficar quieta se a vida é essa roda gigante que não para e eu amo a alegria,amo viver...
Com toda essa minha bagunça, essa minha alegria, eu AMO VOCÊ querida.
Beijos no seu coração.

Maridilza