sexta-feira, junho 29, 2012


O tema amor e relacionamentos andam rodeando os meus dias. Quer dizer, sempre rodearam e de uns tempos pra cá mais ainda, mas nessa última semana eles estiveram presentes em quase tudo que me rodeia...tal qual soltar formigas em cima de um bolo de chocolate... e que vontade que me deu agora... de quase tudo isso: amor, relacionamento e bolo de chocolate...de formigas não.

Então, como está me rodeando, e parece que falo como se eu nada tivesse a ver com isso, tudo está me inspirando amor... a música que toca, o que vejo, o que penso e agora, no que escrevo.

Mas hoje foi, inclusive, no que vi. Ando por ruas feias para ir ao trabalho. Infelizmente moro numa cidade que não é, de todo, bonita, apesar de muito charmosa. Mas meu caminho para o trabalho é feio. Invejo muito as pessoas que tem o mar, montanhas, cores, casas bonitas em seus caminhos para o trabalho. Eu não tenho isso.

Porém, mesmo com feiúra, hoje vi uma cena linda. Eu, parada em um sinal, olho para a calçada e vejo: um casal de idosos, porém ainda bem jovens, estavam se despedindo, ela lhe dá um beijo e segue, toda bonitona, atravessando a rua sem olhar para trás...ele, se estica e fica seguindo obstinadamente cada movimento dela com os olhos. Parecia que não existia mais nada para ele... Ela então, sobe na calçada oposta e vira-se, como se ela tivesse a certeza que ele estaria lá, olhando para ela. Tal quando acreditamos e sentimos que somos amadas, ela vira-se e acena pra ele, ela sabia que ele estaria lá e isso é tão bonito... ele, como que recompensado pelo seu olhar obstinado, acena então para ela. Então, o sinal abriu e eu fui seguir meu caminho...

0 desavergonhados: